quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sandy e Luiza Possi se apresentam em projeto que valoriza cantoras da MPB


  As cantoras Sandy e Luiza Possi vão dividir o palco nesta sexta-feira (30/11), a partir das 21h, no Bahia Café Hall Paralela, na estreia do projeto Ellas, que tem a proposta de desvendar a cara feminina da nova safra da MPB.

  Sandy vai apresentar a turnê “Manuscrito”. Já Luiza Possi vai mostrar o show “Seguir Cantando”, baseado no DVD homônimo lançado recentemente.

  “O desafio é mais complexo: dar espaço para que cantoras com um trabalho mais conceitual possa atingir maiores plateias. Os tempos mudaram. As novas artistas surgiram e precisamos conhecê-las”, explica o idealizador de Ellas, o diretor artístico Fred Soares, que passou meses casando atrações até chegar no formato da primeira edição do projeto.

  “Compor a grade não foi nada fácil, já que tantos nomes fundem-se com distintas sonoridades e particularidades de cada uma”, diz.

  Com clima intimista, o show “Manuscrito” contará com canções novas e releituras de Lenine, com “Hoje Eu Quero Sair Só”, “Beija Eu”, de Marisa Monte, e “Casa”, de Lulu Santos. Lenine, inclusive, participou da gravação do DVD do show de “Manuscrito”.

  “Eu adoro fazer esse show. Adoro fazer esse show para os meus fãs”, declara Sandy.

  No repertório também terá sucessos antigos como “Quando Você Passa” e “Estranho Jeito de Amar”, da época de Sandy & Junior e “Perdida e Salva”, da carreira solo.

  Mostrando amadurecimento como compositora, Sandy lançou o segundo trabalho de inéditas de sua carreira solo. Desta vez, em formato EP, com apenas cinco músicas. O sucessor do álbum “Manuscrito” (2010) é “Princípios, Meios e Fins” (Universal Music).

  O EP traz como primeiro single o pop romântico “Aquela dos 30”, composição da própria artista, provavelmente autobiográfica (Sandy completará 30 anos no início de 2013).

  O repertório conta ainda com “Segredo” (com cordas orquestradas por Lucas Lima, co-autor do tema), “Escolho Você” (Sandy/Lucas/Jason Tarver), “Olhos meus” (Sandy) e a faixa-bônus “Saudade” (Denis Nassar).

  “Estou mais relaxada porque já tenho um caminho definido, então é melhor, mais tranquilo. Na época do ‘Manuscrito’ era tudo muito novo, tinha acabado de me formar, me casado, era um momento de dúvidas”, admite a artista.

  A cantora Luiza Possi traz à cidade o show da turnê “Seguir Cantando”. Nele, Luiza faz um apanhado de sucessos emplacados nos últimos 10 anos, tempo de carreira da artista, e tirados dos discos “Eu Sou Assim”, “Pro Mundo Levar”, “Escuta” e “Bons Ventos Sempre Chegam”.

  O DVD “Seguir Cantando” é uma coprodução do Canal Brasil com direção de Pablo Uranga. A cantora, que assina a direção artística do show, escolheu o repertório a dedo.

  Entre as músicas que foram apresentadas estão às inéditas “Vem Ver” (Pedroe Rita Altério), “Deixa Estar” (Tó Brandileone), “Abençoador” (Paulo Novaes) e “Dias com Mais Horas” (Luiza Possi e Dudu Falcão), entre outras.

  Ingressos entre R$60 e R$105. Mais informações: (71) 4003-1212.

Fonte: Tribuna da Bahia