segunda-feira, 2 de abril de 2012

 Claudia Leitte, Sandy e Preta Gil substituem Luana no ‘Superbonita’




    Com a saída temporária da titular Luana Piovani — a atriz deu à luz Dom, na última segunda-feira —, o "Superbonita" ganha não apenas uma, mas três novas caras. A partir desta segunda, às 22h, as cantoras Sandy, Preta Gil e Claudia Leitte começam a se revezar na função de apresentadoras, durante os próximos 18 programas. Embora todas estejam envolvidas com a música, as diferenças físicas e culturais que as separam são, justamente, o ponto alto da atração.
    
    — Acho a palavra diversidade uma das mais felizes que existem. Não creio em nada que seja único. E a mulher é múltipla, é diversa. É um programa democrático, que funciona muito pela identificação das telespectadoras com a gente — explica Preta Gil, que prefere dispensar os rótulos: — Não gosto desse conceito plus size. Graças à minha postura e ao meu posicionamento, hoje sou um padrão de beleza — ressalta.
    
    Antes mesmo de ter fechado com o GNT para a nova empreitada, Preta recebeu um convite da própria Sandy para falar de um assunto que aproxima as duas: o vício em maquiagem. Na gravação, em uma casa no Joá, na Zona Sul do Rio, as duas passaram a tarde discorrendo sobre a paixão pelo (quase) infinito universo dos cosméticos. Além da convidada, Sandy escolheu o tema, um dos seus preferidos.
    
    — Sou descontraída. Gosto de conversar sem ter que seguir um roteiro rígido. E falar sobre beleza me deixa muito à vontade, então, tem sido tudo bem natural para mim — garante ela, primeira a ocupar o posto de Luana.
    
    A julgar pelo kit de maquiagem da cantora, não podemos duvidar. Há inúmeros pincéis, sombras, batons, brilhos, delineadores... Ela explica que, desde que começou a se interessar pelo assunto, lá na adolescência, tem o hábito de fazer a própria make. E, após tantas experimentações, sabe exatamente o que fica bem ou não.
    
    — Não acho que fico bem com batom vermelho. E acho que os batons opacos diminuem a minha boca, por isso uso um gloss para dar brilho. Blush, eu não dispenso. Sem ele, fico bochechuda. Na área dos olhos, procuro estar com o côncavo esfumado com sombra marrom; caso contrário, meu olho fica saltado — exemplifica, com domínio total da causa.
Além de Preta, Sandy conversou com atrizes como Paola Oliveira, Nivea Stelmann, Adriana Birolli, Maria Flor e Samara Felippo. Com esta última, a conversa girou em torno do boxe, luta que a cantora pratica há cinco anos.

Fonte - Extra - O GLOBO